2ª Edição
facebook instagram
o evento
Cascais Summit é um evento que quer dar protagonismo aos alunos do Ensino Secundário.Evento de partilha de informação útil, prática, que exerça impacto, que inspire. Através desta partilha, visamos melhorar, de alguma forma, vidas reais.
Concretizamos este propósito realizando um conjunto de conferências e workshops sobre temáticas selecionadas e pertinentes, com elevado potencial de impacto nas vidas dos alunos, capazes de criar e/ou desenvolver a capacidade de escolha, a forma como pensam, sentem, decidem e transformam.
Dispor de mais escolhas é sempre melhor do que ter menos escolhas.
Ilustração 1
Ilustração 4
o que nos move
Acreditamos que partilhar as perspetivas, as experiências e os conhecimento de quem já fez e já experimentou, acende na nossa mente um fantástico caminho de possibilidades, o que nos faz crescer enquanto pessoas, membros de uma comunidade educativa, indivíduos.
Sentimos que esta é a melhor altura para se viver. Nunca como hoje tivemos o acesso à informação, à possibilidade de vencer, à educação, à tecnologia.
O futuro pensado e projetado hoje aumenta a liberdade de escolha, alarga a possibilidade de decisão, proporciona um maior compromisso pessoal, com o que faz Sonhar, com o que Apaixona.
áreas de intervenção
responsabilidade e integridade
Respeitar-se a si mesmo e aos outros; saber agir eticamente, consciente da obrigação de responder pelas próprias ações; ponderar as ações próprias e alheias em função do bem comum.
excelência e exigência
Aspirar ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; ser perseverante perante as dificuldades; ter consciência de si e dos outros; ter sensibilidade e ser solidário para com os outros.
curiosidade, reflexão e inovação
Querer aprender mais; desenvolver o pensamento reflexivo, crítico e criativo; procurar novas soluções e aplicações.
cidadania e participação
Demonstrar respeito pela diversidade humana e cultural e agir de acordo com os princípios dos direitos humanos; negociar a solução de conflitos em prol da solidariedade e da sustentabilidade ecológica; ser interventivo, tomando a iniciativa e sendo empreendedor.;
liberdade
Manifestar a autonomia pessoal centrada nos direitos humanos, na democracia, na cidadania, na equidade, no respeito mútuo, na livre escolha e no bem comum.