facebook instagram
o evento
Cascais Summit é um evento que quer dar visibilidade aos alunos do 9º ano e Ensino Secundário. Evento que se projeta através da partilha de informação útil, prática, de vanguarda, que exerce impacto, inspiradora.
Fazemos isto através de uma rede de conferências e temáticas selecionadas. Temáticas especialmente pertinentes, com elevado potencial de impacto nas vidas dos alunos, que visam criar um efeito profundo na capacidade de escolha, na forma como pensamos, sentimos, decidimos e mudamos.
Mais escolhas é sempre melhor do que menos escolhas.
Ilustração 1
Ilustração 4
o que nos move
Acreditamos que as diferentes perspetivas, a partilha de experiências e o conhecimento de quem já fez e experimentou acendem na nossa mente um aliciante caminho de possibilidades. Possibilidade que nos faz crescer enquanto pessoas, membros de uma comunidade educativa, indivíduos.
Sentimos que esta é a melhor altura para se viver. Nunca como hoje tivemos o acesso à informação, à possibilidade de progredir, à educação, à tecnologia.
O futuro pensado e projetado hoje aumenta a liberdade de escolha, alarga a possibilidade de decisão, proporciona um maior compromisso pessoal, com o que faz Sonhar, com o que Apaixona.
áreas de intervenção
responsabilidade e integridade
Respeitar-se a si mesmo e aos outros; saber agir eticamente, consciente da obrigação de responder pelas próprias ações; ponderar as ações próprias e alheias em função do bem comum.
excelência e exigência
Aspirar ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; ser perseverante perante as dificuldades; ter consciência de si e dos outros; ter sensibilidade e ser solidário para com os outros.
curiosidade, reflexão e inovação
Querer aprender mais; desenvolver o pensamento reflexivo, crítico e criativo; procurar novas soluções e aplicações.
cidadania e participação
Demonstrar respeito pela diversidade humana e cultural e agir de acordo com os princípios dos direitos humanos; negociar a solução de conflitos em prol da solidariedade e da sustentabilidade ecológica; ser interventivo, tomando a iniciativa e sendo empreendedor.;
liberdade
Manifestar a autonomia pessoal centrada nos direitos humanos, na democracia, na cidadania, na equidade, no respeito mútuo, na livre escolha e no bem comum.