2ª Edição
facebook instagram
talks 2019
Revê as intervenções de quem já nos inspirou. Aqui ficam as talks da edição de 2019.
Ilustração 2
Painel Sonhar
Sofia Pombo e Costa
Concretizar o sonho
Sofia Pombo e Costa
Psicóloga
Ver vídeo
Com uma paixão pela área de intervenção social, Sofia Pombo e Costa, psicóloga, 48 anos e mãe de dois rapazes, passou os últimos anos a lutar pelo seu sonho. Assim, em 2003 nasceu a Associação Mimar, que desde então percorreu um longo e difícil caminho para erguer do zero a sua casa de acolhimento temporário para crianças em risco.
Bernardo Freitas
“Turn The Tide On Plastic”
Bernardo Freitas
Ex-aluno Amor de Deus
Velejador Olímpico
Ver vídeo
A paixão pelo mar e por velejar levou-o a grandes aspirações e conquistas. Bernardo Freitas foi atleta Olímpico em Londres 2012, competiu no World Match Racing Tour e no Extreme Sailing Series. Em 2017, abraça um novo desafio - a Volvo Ocean Race, a mais importante regata de volta ao mundo. Na frota, pela primeira vez, há um barco com a bandeira Portuguesa, o “Turn The Tide On Plastic”, com a mensagem de defesa da sustentabilidade dos mares e de consciência para os perigos da poluição oceânicos. É a característica inconstante do mar que torna o sonho ainda mais desafiante e a sua conquista ainda mais intensa.
Maria do Carmo Murça
À minha maneira
Maria do Carmo
Ex-aluno Amor de Deus
Atleta de Padel
Ver vídeo
Com uma educação polivalente e paixão pelo desporto incutidas e solidificadas desde cedo pelo Colégio do Amor de Deus; Carmo, Engenheira Agrónoma, treinadora e jogadora de Padel, com 27 anos e natural de Cascais, vai construindo o seu caminho.
João Loureiro Rodrigues
Impacto como Missão
João Loureiro Rodrigues
Professor Assistente e Coordenador de Impacto na Nova School of Business and Economics.
Ver vídeo
Focado em empreendedorismo e inovação social, tem trabalhado em conjunto com alunos e antigos alunos da faculdade, com organizações da sociedade civil e empresas. Licenciado e mestre em Economia pela Nova School of Business and Economics, trabalhou 12 anos na indústria bancária como trader, portfolio manager e derivatives sales. Transacionou produtos de taxa de juro, crédito e cambiais. O João é empreendedor social após a fundação da WACT – WE ARE CHANGING TOGHETHER em 2007. A WACT desenvolve programas de formação que transformam crianças, jovens e adultos em Changemakers, indivíduos socialmente comprometidos, com fortes competências técnicas de empreendedorismo com vista à resolução de problemas sociais e ambientais.
Painel projectar
Samantha Smith
“Ocean Hope, trazer esperança aos oceanos”
Samanhtha Smith
Empreendedora | Ocean Hope
Ver vídeo
O meu nome é Samantha Smith, tenho 19 anos e sou natural da Ericeira. Estudei grande parte da minha vida em escolas do concelho de Mafra, tendo acabando o secundário na Escola Secundária José Saramago no curso de Línguas e Humanidades. Atualmente encontro me no meu Gap Year, pelo facto de o curso que escolhi no início do meu ano universitário não me agradar. Não desisti de mim e aproveitei o meu tempo para iniciar este projeto, a Ocean Hope. Hoje em dia leciono palestras de sensibilização, organizo e participo nas limpezas da Ocean Hope, que se tornou num projeto que demonstra a todos que não importa o quão pequenos ou atarefados somos, podemos todos arranjar um pouco do nosso tempo para ajudar o ambiente
Ângelo Paupério
Geração SoftSkills
Ângelo Paupério
Empresário
Ver vídeo
O Empresário Ângelo Paupério é formado em Engenharia Civil com Mestrado em gestão de Empresas (MBA) pela Porto Business School e desenvolve a sua carreira profissional há quase 30 anos no Grupo Sonae, tendo sido nos últimos quatro anos CO-CEO do grupo. Membro do Conselho Superior da Universidade Católica. Em 2010, foi reconhecido na lista do Prémio CEO em destaque, atribuído pelo Diário Económico e a Heindrick & Struggles.
André Leonardo
Faz Acontecer
André Leonardo
Empreendedor | Viajante | Autor & Orador
Ver vídeo
Nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Sempre muito irrequieto, demonstrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo criado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos com a venda de flores porta-a porta. Aos 24 anos, vendeu o que tinha, recolheu patrocínios e partiu sozinho para uma expedição à Volta do Mundo que passaria por 23 países. O objetivo era simples: conhecer e dar a conhecer empreendedores que fazem acontecer tanto nos negócios como na vida, que procuram vencer diferentes adversidades, encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade para acreditar nos seus sonhos.
Pretendemos acrescentar valor aos alunos do Ensino Secundário, através de palestras e workshops.
Fazer Acontecer!

Partilhar perspetivas,
acender probabilidades para o futuro,
hoje.
DESCOBRE O QUE NOS MOVE
Ilustração 1